IQSC recebe visita de alunos de Limeira

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) recebe hoje, 6 de setembro de 2018, a visita de 45 alunos do ensino médio e dois professores do Colégio Acadêmico de Limeira. O objetivo é obter informações sobre a profissão de Químico.

PPT_05092018_CCEX_visita de escolaLavoisier, Marie Curie e Newton receberão os visitantes, juntamente com os professores Danilo Manzani, Eny Maria Vieira e Maria Olímpia de Oliveira Rezende

A atividade é uma parceria entre a Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IQSC, presidida pela professora Maria Olímpia e o Grupo ACS USP Student Chapter no IQSC, que garantiu “o evento estará repleto de atrações e algumas surpresas”.

A atividade será no anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC.

Programação:
9 horas – Chegada e acolhimento;
a seguir – Palestra com a professora Eny Maria Vieira, Presidente da Comissão de Graduação;
a seguir – Show da Química com o Grupo Chapter;
a seguir – Visita à Central de Análises Químicas Instrumentais (CAQI) – microscópio eletrônico de varredura – acompanhados pelo professor Danilo Manzani.

Encerrando a programação, os alunos almoçarão no restaurante universitário.

Contato – CCEX: (16) 3373-8036 ou ccex@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC) com informações da CCEX