Oportunidade de estágio junto ao Laboratório de Conforto Ambiental do IAU

A diretoria do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP tornou pública no dia 19/02/2024 a abertura de um processo seletivo para preenchimento de 01 (uma) vaga para a função de estagiário junto ao Laboratório de Conforto Ambiental do IAU-USP com a finalidade específica de complementar a formação do estudante por meio de atividades práticas, nos termos da Lei 11.788/2008 e da Resolução USP 5528 de 18/03/2009.

O edital contempla os alunos dos seguintes cursos de graduação: Bacharelado em Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica ou Física.

Os candidatos deverão ter conhecimentos intermediários em informática e língua inglesa e conhecimentos básicos em eletrônica e termodinâmica. Dentre as atividades atribuídas ao estágio encontra-se: auxiliar na elaboração e execução de atividades acadêmicas práticas e teóricas; operação e manutenção de equipamentos eletrônicos – luxímetros, termo-higrômetros, decibelímetros, estação meteorológica e outros; montagem e operação de equipamentos – heliodon, fluxímetro e outros relativos à avaliação de desempenho térmico, iluminação e desempenho acústico e operação da mesa d’água para estudos de ventilação.

As inscrições estarão abertas no período de 26/02/2024 a 08/03/2024 sendo realizadas exclusivamente por envio dos documentos relacionados no item 5.2 para o e-mail: iau.estagios@sc.usp.br, com o campo assunto da mensagem: “Estagiário IAU-USP: Laboratório de Conforto Ambiental”.

Confira o edital clicando aqui.