Programa “Desafios”: Um olhar em defesa da Amazônia

Lúcio Flávio Pinto recebeu em 2005 o prêmio anual do Committee to Protect Journalists (CPJ), em Nova York, pela defesa da Amazônia e dos direitos humanos

Para falar sobre a Amazônia, o jornalista Luiz Roberto Serrano conversa, no programa Desafios, 4/8, às 11h, com Lúcio Flávio Pinto, editor do Jornal Pessoal, uma publicação alternativa que circula em Belém, no Pará, em defesa da Amazônia e dos direitos humanos. Foi o único jornalista brasileiro eleito entre os 100 heróis da liberdade de imprensa pela organização internacional Repórteres Sem Fronteiras em 2014 por seu trabalho contra as injustiças sociais na região.

Lúcio Flávio Pinto e sociólogo formado pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Foi professor visitante do Centro de Estudos Latino-Americanos da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, e professor visitante no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos e do curso de Jornalismo na Universidade Federal do Pará.

Por Cinderela Caldeira – Jornal da USP