Reitor da Unicamp assume a presidência do Cruesp

Foto: Antonio Scarpinetti/Coordenação da Assessoria de Imprensa

A partir do 1º de abril, o reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Marcelo Knobel, toma posse como presidente do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp). O mandato é de um ano. O cargo foi transmitido pelo reitor da USP, Vahan Agopyan.

O Cruesp é constituído pelos reitores da USP, Unicamp e Unesp e pelos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico e da Educação.

De acordo com o decreto de sua criação, o Conselho tem como principais objetivos fortalecer a interação entre as Universidades, propor possíveis formas de ação conjunta, conjugar esforços com vistas ao desenvolvimento das Universidades, assessorar o governador em assuntos de ensino superior, analisar e propor soluções para as questões relacionadas com o ensino e pesquisa nas Universidades Estaduais.

Por Adriana Cruz da Assessoria de Imprensa da Reitoria – Jornal da USP