“Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica”

Será realizada nos dias 30 de setembro e 1º de outubro a quarta edição do Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (4º SiPGEM). O evento é destinado aos estudantes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e também aberto a professores e alunos de outros programas que estejam interessados.

eesc simposio mecanica

O simpósio contará com a apresentação oral de trabalhos de alunos de mestrado e doutorado e também com duas palestras. A primeira, Indicadores de Qualidade da Formação, de Resultado e de Impacto na Avaliação dos Programas de Pós-graduação da Área das Engenharias III, será ministrada pelo Coordenador da Área de Engenharias III na CAPES, professor Edgar Nobuo Mamiya, e ocorrerá no dia 30 de setembro, às 9 horas.

No dia 1º de outubro, também às 9 horas, uma apresentação será feita pelo professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luiz Bevilacqua, intitulada O Último Trem para Alexandria: o Papel das Universidades no Nosso Destino como Nação Independente.

Confira a programação completa clicando aqui.

O simpósio ocorrerá no Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (CETEPE) da EESC, localizado na Área 1 do Campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Detalhes adicionais estão disponíveis em neste link ou no site do Programa.

Mais informações:
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica