Vivenciando 2020 – Formação superior no mundo pós-pandêmico: educação distanciada e a distância?

O momento particular que vivemos, na universidade e na sociedade, demanda análises e reflexões, em particular em particular em relação ao ensino, capacitação e formação de nossos estudantes. Por essa razão, propomos o Ciclo de Debates “Vivenciando 2020: Formação superior no mundo pós-pandêmico: educação distanciada e à distância?”.

Esse Ciclo, composto de três sessões, propõe a necessária análise e reflexão do papel da universidade, dos processos de formação, do ensinar e suas práticas em um muno pós-pandêmico. Para tanto, o ciclo abordará ainda o seguinte tema:

• 26 de junho, 14h30 – Perspectivas da universidade: instituição de conhecimento, formação e ensino -analisando, em que medida, eventuais mudanças da universidade como instituição implicam em processos de mercantilização do ensino: Luiz Bevilacqua | Naomar Almeida Filho | Ronaldo Mota

Em cada encontro será também apresentada uma breve entrevista gravada com o Prof. Shigeru Miyagawa (Diretor do Center for Open Learning / MIT).

Na página da PRPG estará disponível o link de acesso remoto a esses encontros, por meio do Youtube. Participe!

Com informações da Pró-Reitoria de Pós-Graduação