“1ª Semana da Eficiência Energética” acontece na EESC

Estão ocorrendo durante esta semana as atividades da primeira edição da Semana da Eficiência Energética (SEE) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. Os encontros são realizados a partir das 19 horas, no Anfiteatro Jorge Caron da EESC, e acontecem até quinta-feira, dia 29.

eesc see banner

A 1ª SEE surgiu com o objetivo de apresentar os principais temas relacionados à eficiência energética, mostrando para a sociedade que é possível – e também necessário – alinhar preservação do meio ambiente com desenvolvimento energético e sustentabilidade.

Organizado pela Equipe EESCuderia Mileage – um grupo de atividades extracurriculares da EESC com a finalidade de confeccionar protótipos veiculares de alta eficiência energética por meio de soluções inovadoras em engenharia – a Semana reúne professores, organizações independentes e empresas da área energética, que abordarão temas como construção sustentável, fontes alternativas aplicadas à indústria automotiva, energia renovável, sustentabilidade e meio ambiente.

Confira a programação completa no site do evento.

As palestras são voltadas a estudantes, professores e profissionais da área. As inscrições podem ser feitas presencialmente, na hora de cada atividade, e têm um custo de R$10,00, dando direito às apresentações daquele dia temático e a um coffee break.

O Anfiteatro Jorge Caron localiza-se no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Mais informações:
Comissão Organizadora da 1ª SEE