1ª Semana da pós-graduação da USP São Carlos – “Escrita Científica x CHATGPT”

No âmbito da realização da 1ª Semana da Pós-Graduação da USP São Carlos, o docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Valtencir Zucolotto, apresentará nesta quarta-feira, 29 de março, entre as 10 e as 11 horas, no Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (ICMC)/USP) a palestra intitulada Escrita Científica x CHATGPT.

A adequada escrita científica em língua estrangeira representa ainda uma barreira ao pleno desenvolvimento científico de alunos de pós-graduação e pós-doutorandos, e esse cenário pode ser bastante impactado pelo advento de ferramentas atuais de
inteligência artificial, como o ChatGPT.

Nesta palestra, o palestrante abordará tópicos relevantes em escrita científica, tais como:
i) principais seções de um artigo científico;
ii) estilo e linguagem;
iii) O processo Editorial;
iv) utilização da plataforma ChatGPT para a escrita de Artigos Científicos;

Um tema muito atual, que certamente será de interesse de toda a comunidade da USP São Carlos.

Por Assessoria de Comunicação – IFSC/USP