30 anos do IQSC: Aula Magna do IQSC com a professora Ana Lúcia Gazzola

A Aula Magna do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP acontece no dia 16 de maio de 2024, quando a pesquisadora e professora Ana Lúcia Almeida Gazzola, discutirá sobre as transformações aceleradas que estão ocorrendo no século XXI e seu impacto na educação e nas profissões.

A pesquisadora é professora emérita da Universidade Federal de Minas Gerais, onde atuou como Vice-Reitora e Reitora. É Doutora Honoris Causa da Universidade de Córdoba, Argentina. Dirigiu a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) e o Instituto Internacional de Educação Superior para a América Latina e o Caribe (IESALC) da UNESCO. Foi Secretária de Estado de Desenvolvimento Social (2010) e de Educação (2011-2014) de Minas Gerais. Integrou a área de Gestão da Comissão de Assessores Sêniores externos à USP, no processo de avaliação institucional da Universidade, realizado em 2023.

Dentre as várias medalhas e homenagens recebidas, destacamos a Ordem Nacional do Mérito Científico, classe Comendadora, recebida do Ministério da Ciência e Tecnologia em 2002 e o Prêmio Anísio Teixeira, concedido pela CAPES em 2006.

A atividade é organizada pela Diretoria do IQSC e integra as comemorações dos 30 anos do IQSC-USP.

Agende:
Aula Magna: “A Educação Superior no século XXI”
Profa. Dra. Ana Lúcia Almeida Gazzola (UFMG)
16/05/2024, 16h, anfiteatro “Jorge Caron” da EESC-USP
Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1
Aberto aos interessados gratuitamente.
O evento será transmitido ao vivo pelo canal do IQSC no Youtube.
Inscrições: no site do IQSC.