“A vacinação é a melhor arma para um país menos desigual”

Novos vídeos da campanha #TodosPelasVacinas destacam a importância da vacinação para combater a covid-19; iniciativa também esclarece sobre a segurança da imunização

20210118_selo_todos_pelas_vacinas3O ator Cássio Scapin, conhecido por interpretar o personagem Nino no seriado infantil Castelo Rá-Tim-Bum, foi estudante da USP e agora junta-se a pesquisadores e toda a comunidade universitária na campanha #TodosPelasVacinas pela vacinação contra a covid-19.  A ação busca conscientizar a população sobre a importância das vacinas, além de combater a disseminação de notícias falsas.

Também participam da campanha o vice-reitor da USP, Antônio Carlos Hernandes, a professora Lilia Schwarcz, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, e a editora de ciências do Jornal da USP, Luiza Caires. Confira o recado que eles deram sobre as vacinas nos vídeos abaixo.

#TodosPelasVacinas é uma campanha liderada por entidades científicas e divulgadores da ciência que disponibilizam materiais educativos para serem compartilhados nas redes sociais. Os conteúdos estão disponíveis em  www.todospelasvacinas.info

Cássio Scapin, ator formado pela Escola de Arte Dramática da USP

Antonio Carlos Hernandes, vice-reitor da USP

Lilia Schwarcz, professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Luiza Caires, editora de Ciências do Jornal da USP

CLIQUE AQUI PARA CONHECER A CAMPANHA

A campanha #TodosPelasVacinas tem o apoio da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (Cosems), Equipe Halo/Nações Unidas (ONU), Instituto Questão de Ciência, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP (NPV-USP), Observatório Covid-19 BR, Rede Análise Covid-19, ScienceVlogs Brasil, Sociedade Brasileira de Imunologia, Sociedade Brasileira de Virologia, Sociedade Brasileira de Microbiologia, União Pró-Vacina, Projeto Divulgar, além de Blogs de Ciência da Unicamp.

Por Jornal da USP