Acompanhe nova edição do videocast “Informe USP São Carlos”

Clique aqui e acompanhe a nova edição do videocast Informe USP São Carlos, que será transmitida nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, às 15 horas.

Não perca a nova edição do videocast Informe USP São Carlos e se informe sobre eventos e pesquisas realizadas na USP São Carlos.

Na entrevista ao vivo saiba mais sobre o Grupo de Eletroquímica do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), as principais pesquisas realizadas e também sobre as comemorações pelos 50 anos do Grupo, realizadas nesta semana.

Além disso, saiba também sobre as 200 vagas oferecidas em mais de 100 cursos de graduação para o ingresso de estudantes de ensino médio participantes de olimpíadas acadêmicas nacionais e internacionais e sobre a inovação na lista de leituras obrigatórias para o vestibular da Fuvest, a partir de 2026, que será composta somente de mulheres autoras de língua portuguesa.

Confira o edital inédito aberto pela USP para apoiar projetos de pesquisadores indígenas e também se informe sobre o programa “Patronos do Fundo Patrimonial da USP”, voltado para a captação de recursos de doadores de alta renda que queiram contribuir para a excelência acadêmica e o impacto social da instituição.

Não perca os próximos eventos realizados pela USP, como o “Simpósio Políticas Públicas de Segurança Alimentar no Brasil”, a exposição “Memórias Negras” e a vinda de dois Prêmios Nobel em Física, David J. Wineland (2012) e William D. Phillips (1997) ao Instituto de Física de São Carlos (IFSC).

Fique ligado também na programação do CDCC e do Observatório da USP São Carlos para este final de semana, conferindo informações sobre atividades como Cineclube CDCC, Cine Observatório, Sessão Astronomia e Observação do Céu.

O videocast “Informe USP São Carlos” busca ampliar a divulgação dos conteúdos do boletim on-line “Informe Geral”, que traz notícias e comunicados da USP São Carlos. O videocast é um jornal no formato de rádio e divulgado em vídeo, abrangendo, assim, as novas mídias sociais e os diversos públicos. A produção é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC) e do Centro de Tecnologia da Informação de São Carlos (CeTI-SC) e conta com o apoio das Assessorias de Comunicação das Unidades do Campus.

Acompanhe o videocast “Informe USP São Carlos” ao vivo às sextas-feiras, às 15 horas, neste canal. Cortes do programa também estão sendo divulgados neste canal e em outras mídias da USP São Carlos.

Esta e as próximas edições do programa podem ser assistidas quando você quiser no Canal da USP São Carlos no YouTube.

Inscreva-se no nosso canal.