Acontece no IAU – VII Jornada Científica LEAUC

Confira a programação da VII Jornada Científica LEAUC, que acontece de forma presencial no IAU-USP, nos dias 07, 08, 09 e 10 de novembro com tema “Antropoceno e Cidade”.

A Jornada Científica do Laboratório de Estudos do Ambiente Urbano Contemporâneo é parte dos eventos acadêmicos promovidos pelo  grupo de pesquisa LEAUC junto ao Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU/USP). Em sua sétima edição, a Jornada trabalhará com o tema “Antropoceno e Cidade”. A noção de Antropoceno se refere a uma nova era geológica, resultado de transformações da ecologia do planeta como resultado direto da atividade humana.

O início desta edição se dará no dia 07, com a exibição do documentário “Antropoceno: a Era Humana”, sessão especial que faz parte do Ciclo de Cinema e Debates Urbanicidades, às 18h30.

No dia 08 – mesa de abertura às 18:30h, “Antropoceno, Capitaloceno, quais as questões? ”, no Auditório IAU. Contaremos com a presença dos nossos convidados Julio Arroyo (UNL-Argentina), Carlos Navas (IB-USP) e Marcos de Carvalho (EACH-USP). Como mediador, o professor Manoel Rodrigues Alves (IAU USP).

Dia 09 – primeira Mesa Temática: “Era humana nos tempos do capital”, às 14:00h, com a presença dos debatedores convidados, Lúcia Leitão (UFPE) e Carlos Navas (IB-USP).

Dia 10 – segunda Mesa Temática: “Ambiente urbano na era do capitalismo”, às 9:00h, também com a presença dos nossos convidados Julio Arroyo (UNL-Argentina) e Marcelo Montaño (EESC-USP).

O convite é aberto a toda comunidade USP e demais interessados na temática do evento.

— Texto por, Comissão de Organização Jornadas 2023.

Confira o cartaz com a programação em: JORNADAS 2023 PROGRAMAÇÃO