Alunos e egressos com produtos inovadores podem concorrer ao Prêmio Empreendedor USP 2023

Premiação promovida pela Agência USP de Inovação busca reconhecer alunos e ex-alunos que estão em processo de desenvolvimento de empresas com um ou mais produtos inovadores e modelo de negócios economicamente sustentável; inscrições vão até 20 de outubro

Prêmio reconhece e valoriza empreendedorismo de alunos e ex-alunos da Universidade – Foto: Freepik CC

Estão abertas até o dia 20 de outubro as inscrições para a segunda edição do Prêmio Empreendedor USP – Ano 2023, iniciativa da Agência USP de Inovação (Auspin) que tem como objetivo reconhecer e valorizar alunos e ex-alunos da Universidade que estejam envolvidos no desenvolvimento de startups com produtos inovadores e modelos de negócios sustentáveis relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário on-line neste link.

O prêmio é uma oportunidade para empreendedores brasileiros e estrangeiros (com visto de permanência no Brasil) que estejam atualmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação na USP ou que tenham concluído seus estudos nos últimos 12 meses. Os projetos de startups devem ter uma equipe composta de pelo menos três pessoas, incluindo fundadores e colaboradores, e cada empreendedor pode inscrever apenas um projeto. O edital completo está disponível clicando aqui.

A premiação está marcada para o dia 17 de novembro de 2023, e os finalistas terão a oportunidade de apresentar suas ideias inovadoras à banca de avaliação e ao público presente.

Além de reconhecer e valorizar os empreendedores, o Prêmio Empreendedor USP busca ampliar a educação empreendedora na USP e promover iniciativas inovadoras dentro da Universidade. A ideia é que os vencedores ganhem visibilidade, reconhecimento no ecossistema empreendedor e oportunidades de networking para impulsionar seus negócios.

Para fazer a inscrição clique aqui.