Biblioteca da Área 2 recebe exposição sobre Declaração dos Direitos Humanos

A Biblioteca da Área 2 da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC) recebe a exposição itinerante “USP Diversidade nos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”.

A mostra, que aconteceu primeiramente no Área 1,  é composta de 16 painéis, com artigos da Declaração e composições artísticas. A visitação poderá ser feita até o dia 25 de outubro.

Promovida pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), por meio do Programa USP Diversidade, a exposição compõe uma campanha de integração de ações em toda a Universidade para o fortalecimento do respeito aos direitos humanos e à diversidade e, por meio do ensino e da educação, corrobora e contribui para a formação cidadã do universitário como agente transformador do pensamento contemporâneo e futuro formulador de políticas públicas capazes de alcançar todas as esferas do Estado.