Colóquios IFSC: “Parent in science: entendendo o impacto da maternidade na carreira científica das mulheres brasileiras”

Na próxima sexta-feira, 1º de setembro, às 10h30, EXCEPCIONALMENTE no anfiteatro azul localizado no Prédio dos Laboratórios de Ensino do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), será realizada mais uma edição do Colóquios IFSC.

Segue abaixo o resumo do colóquio, que será ministrado pela docente Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Fernanda Staniscuaski:

Com o aumento da participação feminina nos mais variados campos profissionais, as mulheres se deparam com o desafio de conciliar a vida pessoal e profissional, principalmente no que diz respeito à maternidade. Na carreira acadêmica/científica, esta situação também é encontrada. O tema “maternidade e carreira científica” é pouco discutido no meio acadêmico, e raros estudos avaliam o impacto da maternidade na vida científica das mulheres no Brasil, não existindo dados quantitativos sobre o assunto. Tendo isto em vista, o projeto “Parent in Science” foi criado, com o objetivo de realizar um estudo aprofundado sobre o real impacto da maternidade na vida acadêmica e científica das docentes universitárias, visando principalmente embasar novas políticas de apoio à participação das mulheres na ciência.

O Colóquios IFSC é aberto ao público, e todos estão convidados a comparecer.

Para mais informações, acesse http://www.ifsc.usp.br/coloquio/