Como se reinventar em momentos de crise – Criando um futuro desejado

O ECar – Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da realiza a palestra on-line Como se reinventar em momentos de crise – criando um futuro desejado, ministrada pela professora Maria Augusta Orofino. A atividade acontece nesta quinta-feira, 23 de abril, às 18 horas.

Foto: ECar

A palestrante abordará os seguintes temas: como lidar com o tempo em condições remotas ou em home office; definir um plano de ação emergencial para enfrentar a crise; ter estratégias para se preparar para as mudanças no mundo do trabalho pós Covid19; identificar como o autoconhecimento pode ajudar as pessoas no crescimento pessoal e profissional; e mindset para a inovação e novas descobertas.

A professora Maria Augusta Orofino é consultora organizacional e facilitadora de workshops e treinamentos empresariais em todo o Brasil e no exterior nas áreas de  Inovação, Modelos de Negócios, Design Thinking, Organizações Exponenciais e Transformação Digital e TEDx Talker.

O link para acesso à palestra será fornecido através do e-mail cadastrado no formulário de inscrição disponível clicando aqui.

Contato: carreiras@usp.br

Desenvolvimento de Carreiras

O ECar é ligado à Pró-Reitoria de Graduação da USP e tem sede em São Paulo, onde é coordenado pela professora Tania Casado, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.

O Escritório tem como missão contribuir para que os alunos tenham trajetórias profissionais de êxito. A preparação para o mercado de trabalho requer reflexão e planejamento. Novas abordagens e novas técnicas podem auxiliar no planejamento da carreira, que é hoje responsabilidade primordial do indivíduo.

O Escritório Avançado São Carlos é coordenado pelo professor Emanuel Carrilho, tem como representantes o professor Ubirajara Pereira Rodrigues Filho (IQSC) e a professora Maira da Silva (Escola de Engenharia de São Carlos) e conta com o apoio administrativo da assistente Eledy Grisel Helena Ferrari (IQSC).

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC) com informações ECar-SP