COMUNICADO DO GABINETE: Alteração na frequência de limpeza predial

Em razão das restrições financeiras que a USP enfrenta no momento, não há como evitar medidas de contenção de gastos. Desta forma, na responsabilidade de gestor público, responsável pelo orçamento da PUSP-SC, informo que, a partir de 16 de junho de 2016, haverá alteração na frequência de limpeza predial em algumas dependências das edificações sob a responsabilidade da Divisão de Manutenção e Operação da Prefeitura do Campus (DVMANOPER / PUSP-SC), da seguinte forma:

– Nas áreas internas de ambientes como escritórios, salas administrativas, salas de reuniões, salas de apoio, depósitos, almoxarifados, halls, saguões, salões, galpões e oficinas, a limpeza passará de diária para duas vezes por semana, e será realizada às terças e quintas-feiras;

– Nas áreas internas ocupadas por salas de aula, laboratórios, sanitários, copas e cozinhas, a limpeza permanecerá sendo executada diariamente.

Tal medida resulta de orientação advinda da CODAGE (Coordenadoria de Administração Geral da USP), em virtude da necessidade premente de contenção de despesas correntes com contratos de prestação de serviços contínuos junto a terceiros.

Conto com a compreensão e colaboração de todos.

As dificuldades não serão breves, eu não estarei mais aqui, mas, com certeza, com a nossa determinação, presente e futura, a USP superará esta situação.

Eu creio nisso, pois USP não é uma simples sigla ou um conjunto de prédios, mas formada por valorosos docentes, funcionários e alunos que dão vida a esta Instituição, transformando-a na mais importante universidade da América Latina.

Grande abraço a todos.

Professor Dr. Edmundo Escrivão Filho