Concurso cultural da USP retoma formato presencial com apresentações gratuitas

Nascente USP premia talentos e traz programação de música, artes cênicas, texto e artes visuais. Programação cultural será realizada no Butantã e na região central de SP

Pedro Yugo Mani (a esquerda) rege sua composição Luzes em Desassossego – Nascente 2019 Foto Divulgação PRCEU / Fernando Molina

O concurso artístico Nascente USP chega à 29ª edição com apresentações e exibição de trabalhos dos finalistas em sete áreas artísticas a partir de 17 de outubro. Criado em 1990, o tradicional programa cultural voltado aos alunos da USP traz em seu histórico a participação de mais de 10 mil estudantes.

O palco do Anfiteatro Camargo Guarnieri, no campus USP da Capital, recebe os artistas para trabalhos de texto, música popular e erudita. O espaço TUSP, também no complexo Camargo Guarnieri, recebe os trabalhos de artes cênicas. As obras de artes visuais, design e audiovisual poderão ser vistas no Centro Maria Antonia da USP.

Divididos em diferentes mostras, os finalistas serão apresentados a partir de 17 de outubro, às 18 horas, no Anfiteatro Camargo Guarnieri com o Sarau Literário. As Mostras de Artes Cênicas, Música Popular e Música Erudita serão apresentadas nos dias 18, 19, 20 e 21 de outubro, respectivamente.

O Centro Maria Antonia recebe a Vernissage da Mostra Visualidade Nascente a partir de 9 de novembro, às 18 horas. A visitação será realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas (incluindo feriados), e aos sábados das 10 às 18 horas, até o dia 29 de janeiro de 2023.

Depois de avaliados pelo júri, os ganhadores de cada categoria receberão o prêmio de 4 mil reais na Festa de Premiação no Camargo Guarnieri, em 18 de novembro, às 19 horas.

Para que o público possa saber mais sobre os trabalhos finalistas, o site do Nascente disponibiliza informações adicionais como trechos das músicas, fotos e informações dos espetáculos, poemas, poesias e outros textos para download, diversas produções de artes visuais, soluções de design e teasers dos trabalhos audiovisuais.

TEXTO – Palco principal
Sarau Literário Nascente | 17 de outubro (segunda-feira) – 18 horas

ARTES CÊNICAS – Espaço TUSP
Mostra Artes Cênicas | 18 e 19 de outubro (terça e quarta-feira) – 19 horas

MOSTRA DE MÚSICA – Palco Principal
Música Erudita | 20 de outubro (quinta-feira) – 19h30
Música Popular | 21 de outubro (sexta-feira) – 19h30

Todas as apresentações de texto, artes cênicas e música serão realizadas no complexo do Anfiteatro Camargo Guarnieri. Rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária – Butantã.

ARTES VISUAIS | DESIGN | AUDIOVISUAL
Exposição Visualidade Nascente
Abertura: 9 de novembro (quarta-feira) – 18h
Local: Centro Maria Antonia da USP
Edifício Rui Barbosa (2º andar)
Rua Maria Antonia, 294 | Vila Buarque, São Paulo – SP.
Visitação de 9/11/2022 a 29/1/2023: segunda a sexta-feira, das 9 às 20h. Sábados das 10 às 18 horas.

FESTA DE PREMIAÇÃO | 18 de novembro (sexta-feira) – 19h30
Local: Anfiteatro Camargo Guarnieri
Rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária – Butantã.

Confira a programação completa no site: cultura.usp.br/nascente

Obs.: programação sujeita a alterações

Siga a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária no Facebook e Instagram para acompanhar a agenda de eventos culturais.