EESC assina convênio e expande parcerias com a Colômbia

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebeu na última quarta-feira, dia 9, a reitora da Universidad Antonio Nariño (UAN), professora Martha Losada Falk. A visita teve como objetivo principal a assinatura de um convênio acadêmico internacional entre a EESC e a UAN por interesse da Facultad de Ingeniería Electrónica y Biomédica, com a intenção de se promover a cooperação acadêmica na mobilidade de docentes/pesquisadores bem como planos de ação para implementação de parcerias na área de pós-graduação.

eesc aun assinatura convenio 3

Estiveram presentes na reunião o diretor da EESC, professor Paulo Sergio Varoto, o presidente da Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da EESC, professor Denis Vinicius Coury, o coordenador do convênio e professor do Departamento de Engenharia Mecânica (SEM), Marcelo Becker, e o secretário da CCInt, Bruno Sevciuc.

eesc aun assinatura convenioO contato inicial com a UAN foi feito pelo professor Becker que desenvolveu uma parceria com o decano da Facultad de Ingeniería Electrónica y Biomédica, professor Jaime Humberto Carvaja Rojas. O docente colombiano esteve na Escola em abril deste ano para uma visita, oportunidade em que foi recebido pela CCInt e pôde conhecer melhor as áreas de atuação da EESC.

O acordo também deu continuidade ao Protocolo de Intenções entre UAN e USP assinado pelo reitor Marco Antonio Zago e pela reitora Falk em julho, durante um evento organizado na Colômbia pela Times Higher Education.

Após a assinatura do convênio na EESC, a Reitora fez uma visita aos laboratórios do SEM e também ao Centro de Pesquisas Ópticas e Fotônica (CePOF) do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, esse último por ser de sua área de formação como pesquisadora.

Mais informações:
Comissão de Cooperação Internacional da EESC