Evento no IAU marca lançamento da Revista POSTO 68

Elaborada por estudantes do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos, a Revista POSTO 68 terá sua versão piloto lançada oficialmente no próximo dia 13 de março, às 11 horas, no Postão.

Segundo os editores, a Revista tem como motivação o debate sobre novos paradigmas de atuação dos arquitetos e urbanistas no Brasil, buscando estimular profissionais recém-formados a atuar na construção de cidades que atendam às demandas da atual sociedade.

A primeira edição da POSTO 68 traz entrevistas especiais com os arquitetos Sérgio Ferro e Guilherme Wisnik, além de ensaios escritos pela equipe da Revista, que discutem as produções arquitetônicas, urbanísticas, artísticas e culturais contemporâneas, explorando através de um olhar crítico o que há de transformador e paradigmático.

“A POSTO 68 quer, muito mais do que respostas, trazer inquietações, retomar debates e acordar esse sentimento de revolta que povoou 1968 pelo mundo. Essa edição piloto busca se colocar como um primeiro espaço para a discussão dessas questões, procurando fomentar os debates no âmbito da arquitetura”, afirmam os editores.

Compõem a equipe da Revista os alunos: Adriano Caro Florio, Ana Luiza Gonçalves, Felipe Leme e Giulia Ravanini.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do IAU/USP