Feira de Ciência e Tecnologia do CEPOF acontece no próximo domingo

No próximo domingo, 19 de junho, no salão de eventos da USP São Carlos, será realizada a Feira de Ciência e Tecnologia do CEPOF, iniciativa do Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF), que objetiva despertar vocações científicas e tecnológicas em jovens potencialmente talentosos, além de aproximar mais a universidade da comunidade geral.

A Feira, que terá alcance regional, será realizada em conjunto com o Museu Itinerante do CEPOF e o Planetário do CEPOF, atrações que objetivam trazer ao público contato com os experimentos mais recentes e expressivos da ciência.

Além disso, para a realização do evento, diversas escolas públicas e particulares de São Carlos e região receberam kits educativos do programa “Aventuras na Ciência”, produzidos por docentes do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e de outras universidades brasileiras.

A entrada para a Feira é gratuita e todos estão convidados a comparecer.

Feira de Ciência e Tecnologia do CEPOF

Data: 19 de junho

Hora: das 10 às 18 horas

Local: Salão de Eventos da USP São Carlos (entrada pela rua próxima ao Habib´s da Avenida Trabalhador são-carlense)