Futsal e Vôlei CAASO são campeões estaduais

No final de semana dos dias 2 e 3 de dezembro, ocorreu a etapa estadual do Campeonato Paulista Universitário 2017 de modalidades de quadra série ouro, organizado pela Federação Universitária Paulista de Esporte (FUPE). A competição reuniu as equipes mais fortes do estado de São Paulo. As modalidades da Atlética CAASO que participaram foram o futsal masculino e o vôlei masculino, ambos campeões.

caaso_estadualuni
As duas modalidades foram as campeãs da Conferência de Ribeirão Preto, representando a região na fase estadual. O futsal masculino jogou em Vargem Grande do Sul. Nas quartas de final, disputou contra UNICAMP, vencendo por 7×6, na semifinal, derrotou MAUÁ por 6×2. Por último, se consagrou campeão estadual, derrotando a Escola Politécnica da USP por 3×1. A competição do vôlei masculino foi em  São João da Boa Vista. Na semifinal, nossos meninos derrotaram a UNICAMP em um jogo bem disputado por 3×1 e na final, consagraram-se campeões derrotando a FACENS, de Sorocaba, por 3×0.Vale ressaltar que nosso basquete feminino também foi classificado para o estadual.

As duas equipes aguardam ainda o posicionamento da CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitária), acerca da realização do JUBs 2018 (Jogos Universitários Brasileiros), o qual ambas as equipes devem ser classificadas para a disputa.

Lembrando também que outras modalidades conquistaram ótimos resultados em suas respectivas fases estaduais. Atletismo masculino 3º lugar (Fábio Kogayashi, salto em distância), jiu-jitsu masculino 2º lugar (João Henrique, até 83kg), judô masculino 3º lugar (Ruan Neves, acima de 83kg, série diamante), tênis de mesa feminino 2º lugar (Isadora Miyuki, série prata), vôlei de praia feminino 3° lugar (Ana Laura Assumpção e Camila Lisboa), vôlei de praia masculino 1 ° lugar (Alex Kraus e Olibário Neto).

caaso_estadualuni1