IAU: Exibição dos filmes produzidos na disciplina “Documentário e Cidade”

Os Programas de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos, e de Ciência, Tecnologia e Sociedade, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), convidam a exibição dos filmes produzidos na disciplina: Documentário e cidade: pensamento crítico e experimentações, oferecida a alunos de ambos os programas, sob a responsabilidade dos professores Marcelo Tramontano e Arthur Autran.

A exibição acontecerá na terça-feira, dia 25, às 19 horas, na Sala de Vídeo 1 do IAU-USP

O principal objetivo do exercício foi explorar a linguagem audiovisual como meio de aproximação de questões urbanas, referenciado na noção de Refúgio enquanto “espaço físico com dinâmica própria, resultado de um conflito não-resolvido entre a cidade e um grupo de seus habitantes.” (ALTAY, C., MISSELVITZ, P. Refuge: architectural propositions for unbound spaces”. In Tim Rieniets, Jennifer Sigler, Kees Christiaanse (eds.) Open city: designing coexistence. Rotterdam: NAI, 2010).

A exibição dos cinco documentários (entre 6 e 10 minutos cada um) será seguida de um debate com alunos e professores. Será um prazer tê-los conosco!

documentario-e-cidade_web

Por IAU