IAU recebe exposição “Liubliana de Plečnik” no próximo dia 10

Exposição trará obras do arquiteto Joze Plecnik, notório arquiteto esloveno

Entre os dias 10 de abril de 10 de maio, o Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU/USP) sediará a exposição “Liubliana de Plečnik”, sobre a vida e obra do notório arquiteto esloveno, Joze Plecnik, que tem para este país a mesma importância e significado que Oscar Niemayer tem para o Brasil.

Plecnik desenhou edifícios e setores da capital eslovena, Liubliana, durante a primeira metade do século XX. Em 2017, o governo esloveno lançou uma exposição que conta com 20 painéis (em português e inglês), apresentando as principais obras do arquiteto.

No Brasil, a exposição já foi realizada no Palácio do Governo (Brasília- DF), na Universidade de Brasília (UnB), na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/USP).

No primeiro dia da exposição (10/04), às 14 horas, no auditório do IAU “Paulo de Camargo e Almeida”, haverá uma palestra de abertura com a arquiteta eslovena, Darja Kos Braga.

A exposição é uma iniciativa da Comissão de Cultura e Extensão do IAU (CCEx-IAU) e, para mais informações, basta escrever para ccexiau@sc.usp.br