Investigando a cinética química por meio da química quântica

Na sexta-feira,dia 10 de junho, o Mestre em Físico-Química Régis Tadeu Santiago, aborda o tema de sua pesquisa de doutorado, em palestra no Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP): a utilização de métodos avançados de química quântica relativística em estudos de cinética química.

“A química computacional fornece subsídios para a interpretação dos estudos experimentais e permite fazer previsões sobre as propriedades de sistemas ainda não sintetizados. Devido aos avanços computacionais, métodos de química quântica com diferentes níveis de tratamento de estrutura eletrônica são mais facilmente encontrados” explica Régis, que acrescenta “estes fatos permitem que a química quântica seja utilizada como uma ferramenta importante em diversos campos de estudo.”

O seminário introduzirá métodos de química quântica que podem ser empregados em estudos de cinética química e apresentará suas aplicações com diferentes finalidades, como na determinação de mecanismos de reação e cálculos de energias de ativação.

Régis concluiu a graduação em Química na Universidade Federal de Lavras em 2012 e dois anos depois obteve o título de Mestre em Química (Físico-Química) no IQSC-USP, onde também desenvolve seu doutorado sob orientação do Prof. Dr. Roberto Luiz Andrade Haiduke.

O seminário será às 10h no anfiteatro térreo do IQSC e integra as normas do programa de pós-graduação da unidade, sendo aberto a todos os interessados, gratuitamente.

Para saber mais sobre o palestrante: http://lattes.cnpq.br/0208967632400304

Seminário “Investigando a Cinética Química por meio da Química Quântica”

MSc. Régis Tadeu Santiago (pós-graduando junto ao IQSC-USP)

10/6/2016 – sexta-feira, 10h, anfiteatro térreo do IQSC-USP