IQSC e PUC-Chile discutem convênio para dupla titulação de pós-graduandos

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) recebe nesta quarta-feira (8/6), delegação da Pontifícia Universidade Católica do Chile (PUC-Chile) com o intuito de iniciar a tramitação de um possível convênio para a dupla titulação de pós-graduandos.

Os pesquisadores Juan Francisco Armijo Mancilla e Rodrigo Del Río, participarão de reuniões com representantes do IQSC e farão apresentação pública sobre a PUC-Chile, às 09h15min, no anfiteatro A da Unidade, para a qual todos os interessados estão convidados.  Considerando o limite de vagas, solicita-se a inscrição antecipada através do site: www.iqsc.usp.br/eventos.

Para saber mais sobre os convidados:

Experiência internacional

Convênios de dupla titulação propiciam a internacionalização do conhecimento, na medida em que partilham informações científicas e culturais.

Segundo o Prof. Dr. Artur de Jesus Motheo, intermediador da visita, “a internacionalização é atualmente um dos itens prioritários na pauta da USP. Para o pesquisador, a colaboração científica  e  o  desenvolvimento  de   ideias   são aspectos de extrema importância, tendo sempre como base que ciência não se faz sozinho. Além disso, o desenvolvimento cultural e científico é extremamente importante e um duplo diploma vem coroar o esforço realizado pelo estudante”.

Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) do IQSC: ccint.iqsc.usp.br

Informações: ccint@iqsc.usp.br

Palestra “A Pontifícia Universidade Católica do Chile”

Profs. Drs. Juan Francisco Armijo Mancilla e Rodrigo Del Río