Nome oficial da EESC para utilização em língua inglesa

A Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP comunica que o nome oficial da Escola para uso na língua inglesa é o seguinte: São Carlos School of Engineering.

A necessidade de estabelecer essa forma padronizada surgiu a partir do fato de haver diferentes usos do nome da EESC em diversos documentos e conteúdos produzidos na língua inglesa. O nome oficial visa consolidar e dar uniformidade à utilização do nome da Escola, conforme a versão em inglês do Portal EESC e a logomarca da EESC:

eesc logomarca ingles

Já a sigla, como pode-se observar acima, não sofrerá alteração, devendo ser utilizada a mesma que é usada em português: EESC-USP.

Essa decisão, após ter sido aprovada pela maioria dos membros em reunião realizada pela CCInt, foi autorizada pelo diretor da EESC, professor Paulo Sergio Varoto, conforme despacho no Ofício CCInt-EESC 62/2015.

Dessa forma, solicita-se que todos os documentos, oficiais ou não, e todos os conteúdos produzidos em língua inglesa e que façam uso do nome da EESC, sejam físicos ou eletrônicos, utilizem a forma oficial.

Mais informações:
Comissão de Cooperação Internacional da EESC