Professor da EESC recebe prêmio na área de educação e preservação ambiental

O professor do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Davi Gasparini Fernandes Cunha, recebeu um dos prêmios do Earthwatch Shulman Awards, promovido pelo Earthwatch Institute, que tem sede em Oxford, no Reino Unido. Como parte da conquista, o docente foi contemplado com recursos financeiros para desenvolver atividades de educação e preservação ambiental com crianças de São Carlos, visando abordar temas como a preservação de florestas e de recursos hídricos.

esc davi cunha premio

Essa é a nona edição da premiação, que faz parte do programa de Cientistas Emergentes e fornece subsídios para pesquisadores ainda no início de carreira da África, Ásia, América Central e do Sul. Seu foco é colaborar com o desenvolvimento de pesquisas em áreas relacionadas a espécies e ambientes ameaçados, educação e envolvimento de comunidades locais. Neste ano foram outorgados dois prêmios de £ 4 mil e quatro de £ 500 por meio do apoio do autor, explorador e Comandante da Ordem do Império Britânico, Neville Shulman.

Cunha recebeu um dos prêmios de £ 500, que equivalem a mais de R$ 2 mil. “Eu me sinto muito feliz e agradecido por receber o prêmio Shulman Award. Além de ajudar a alcançar minhas próprias metas de pesquisa como professor na Universidade de São Paulo, esta será uma excelente oportunidade para desenvolver eventos de aprendizado e engajamento com crianças e adolescentes aqui no Brasil. Vamos destacar a importância da conservação florestal e esperamos que este seja um primeiro passo para o desenvolvimento de novos líderes e embaixadores ambientais”, disse o professor.

O Earthwatch Institute é uma organização sem fins lucrativos. Para saber mais, clique aqui.

Mais informações:
Professor Davi Gasparini Fernandes Cunha