Professor da Universidade Autônoma de Barcelona explica resolução da segunda parte do 16º Problema de Hilbert

Colóquio acontecerá em São Carlos na próxima sexta-feira, 24 de junho, às 14 horas

Jaume-Llibre_UAB

Os Problemas de Hilbert têm influenciado o desenvolvido da matemática desde o momento em que foram propostos durante o Congresso Internacional de Matemáticos de Paris, em 1900, pelo alemão David Hilbert. Muitos desses problemas foram resolvidos, mas alguns resistem. Esse era o caso da segunda parte do 16º Problema, cuja resolução foi recentemente proposta pelo professor Jaume Llibre, da Universidade Autônoma de Barcelona.

Na próxima sexta-feira, 24 de junho, às 14 horas, Llibre vai ministrar um colóquio sobre esse assunto no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e não demanda inscrições prévias. O colóquio acontecerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (sala 6-001). Em 2015, o professor ministrou uma palestra sobre o assunto na Universidade Federal de Itajubá, a qual está disponível neste link: icmc.usp.br/e/ac18d.

Colóquio sobre o 16º Problema de Hilbert
Onde: auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC, no campus 1 da USP, em São Carlos (Avenida Trabalhador São-carlense, 400)
Quando: sexta-feira, 24 de junho, às 14h
Evento gratuito e não é necessário fazer inscrições antecipadamente