Programa “Desafios” discute o avanço da China na América Latina

O crescimento econômico chinês ao longo das últimas décadas tem ampliado suas parcerias buscando países da América Latina e ampliando sua inserção no mercado internacional

No programa Desafios de 6 de maio, às 11 horas, o jornalista Luiz Roberto Serrano conversa com Marcos Cordeiro Pires, graduado em História e doutorado em História Econômica pela USP, sobre o impacto do aumento da presença da China na América Latina, nas áreas de transporte, energia e tecnologia 5G.

Marcos Cordeiro é professor em Economia Política Internacional pela Unesp (2013). É professor  em Relações Internacionais  e na pós-graduação em Ciências Sociais na Universidade Estadual Paulista (UNESP), e no Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais UNESP, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Universidade |Estadual de Campinas.  Atualmente pesquisa as relações entre a China, o Brasil e a América Latina, e é  co- coordenador do Grupo de Pesquisa dos BRICs (CNPq). É membro do Conselho do Instituto Confúcio na Unesp, Coordenador do Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais e pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU).

Assista ao vivo o programa no Canal USP no YouTube e inscreva-se no canal

Por Jornal da USP