Simular o comportamento de moléculas e materiais permite avaliar risco de investimento

A Teoria do Funcional da Densidade (DFT em inglês), é um método utilizado para realizar simulações de comportamento de moléculas e materiais. Rafael Costa Amaral explica que “o entendimento atomístico provido pela DFT pode auxiliar no desenvolvimento de fármacos e  materiais de aplicação tecnológica a um custo menor, barateando seu processo de produção, e tornando os produtos mais acessíveis para a população em geral”.

Rafael abordará o tema “Funcionais de exchange-correlação: local, semilocal e híbrido”, em seminário que profere nesta quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017, às 14 horas no anfiteatro B do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), USP.

O palestrante

Bacharel em Química pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2012), concluiu o mestrado em Físico-Química no IQSC em 2015. No mesmo ano, iniciou seus estudos de doutorado na mesma área e instituição, agora sob orientação do Prof. Dr. Juarez Lopes Ferreira da Silva coordenador do Grupo de Teoria Quântica de Nanomateriais (QTNano). Tem experiência na área de catálise heterogênea, bioenergia, desenvolvimento de funções de base, método da Coordenada Geradora e cálculos ab initio.

 

Seminário

“Funcionais de Exchange-Correlação: Local, Semilocal e Híbrido”

Rafael Costa Amaral (pós-graduando junto ao IQSC-USP)

22/02/2017 – quarta-feira, 14 horas, anfiteatro B do IQSC-USP

Av. Trabalhador são-carlense, 400

Inscrições gratuitas: www5.iqsc.usp.br/eventos

Informações: (16) 3373-9909 ou 3373-8272

 

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

VEJA TAMBÉM ...