Alunos voluntários das moradias estudantis fazem treinamento de brigada de incêndio

Todas as empresas privadas ou públicas que têm funcionários regidos pela CLT tem como obrigação atender a legislação vigente. A Portaria 3214/78 do MTE e sua Norma Regulamentadora – NR-23 determina o que é uma brigada de incêndio. Segundo essa norma, uma brigada de incêndio deve ser composta por um grupo de pessoas que atuam voluntariamente, passando a maior parte do seu tempo no mesmo local. O Campus de São Carlos conta atualmente com um grupo voluntário treinado formado em sua maioria por integrantes da Guarda Universitária.

No último dia 10 de agosto, um novo grupo foi treinado: 15 alunos voluntários das moradias estudantis fizeram o treinamento, que foi realizado pelo SESMT – Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho do campus. O instrutor foi o técnico de segurança do trabalho Daniel Accarini Gonçalves de Camargo. O treinamento teve grande aproveitamento por parte dos alunos participantes, e novos grupos voluntários receberão o treinamento em breve.

Com fotos e informações do SESMT São Carlos