Uma jornada rumo à NASA: motivação, estratégia e aprendizagem

Decisão, estratégia, motivação são alguns dos fatores que levaram o Prof. Dr. Jonny Carlos da Silva, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a desenvolver seu pós-doutorado na NASA Ames Research Center, instalação de testes e centro de pesquisas da NASA, agência do Governo dos Estados Unidos responsável pelos programas de exploração espacial.

PPT_19032018_Seminário Jonny Carlos Silva

Durante seminário que profere no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) na próxima sexta-feira, 23 de março, às 10 horas, o palestrante descreverá sua jornada, “focando em conceitos como: tomada de decisão, estratégia, automotivação, metas e qualidades necessárias além da técnica”, informou.  Também “serão mostrados os percalços, comuns a toda longa trajetória, e como estes tornaram-se obstáculos vencidos”, complementou.

Jonny Carlos da Silva é engenheiro mecânico pela Universidade Federal da Paraíba, trabalhou na ALUMAR (Alcoa & Billinton), é mestre e doutor em engenharia; seu trabalho de doutorado recebeu o prêmio Shaping the Future, pela Universidade de Hannover, Alemanha.  Fez especialização no Kyushu International Center, no Japão e foi pesquisador visitante junto à Universidade de Lancaster, Inglaterra.  É Master Coach e profere seminários aplicando sua experiência no assunto.  No final da palestra, falará sobre o livro que está lançando “Trabalho de Começo de Carreira: um guia coaching para decolar na carreira com seu TCC”.

A atividade é organizada pelo Prof. Dr. Álvaro José dos Santos Neto, sendo aberta a todos os interessados gratuitamente.

“Uma jornada rumo à NASA: motivação, estratégia e aprendizagem“

Prof. Dr. Jonny Carlos da Silva (UFSC)

23/03/2018, 10 horas, anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC

Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1