Workshop no IQSC apresenta resultados da disciplina “Estágio em Química”

No dia 1° de dezembro de 2017, das 14 às 17h30, será realizada no saguão térreo do edifício Q1 do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), a edição semestral do Workshop “Estágio em Química”.

O evento resulta das atividades realizadas durante o segundo semestre, pelos alunos do último ano do curso de Bacharelado em Química – opção Tecnológica. O estágio é a oportunidade de verificar in loco o funcionamento de uma indústria química e aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

No workshop os alunos apresentam painéis que refletem os trabalhos realizados e discutem os procedimentos e resultados com uma banca examinadora e também com a comunidade interessada. “Além disso, a oportunidade de compartilhar o conhecimento adquirido, expande a perspectiva da sala de aula, valorizando e enriquecendo a experiência do aluno”, afirma a Profa. Dra. Marcia Nitschke, uma das responsáveis pela atividade. As atividades são organizadas também pelos professores Fábio Henrique Barros de Lima e Laudemir Carlos Varanda, todos do IQSC.

Workshop “Estágio em Química – 2o semestre de 2017”

1° de dezembro de 2017, 14 horas

Saguão térreo do edifício Q1 (IQSC), Área 1 do Campus da USP