“1º Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica” ocorrerá em setembro

Nos dias 12 e 13 de setembro ocorrerá na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP o 1º Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (SiPGEM), que tem como objetivos fomentar a integração entre alunos, a interdisciplinaridade, a divulgação dos resultados das pesquisas realizadas no âmbito da EESC e colaborar na formação do pesquisador em aspectos relacionados à redação de textos científicos e apresentação em público de seus trabalhos.

Organizado pelo Departamento de Engenharia Mecânica (SEM), o evento também foi criado para oferecer oportunidade de apresentação e publicação das pesquisas em anais de eventos, exigência do Programa para depósito das dissertações de mestrado, tendo em vista a redução das verbas destinadas ao financiamento de participação em eventos externos.

Como forma de incentivo para o envolvimento dos discentes do Programa, a frequência no evento será considerada entre os critérios para indicação a auxílios e ao Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE), como um índice do grau de envolvimento do aluno com seu curso de pós-graduação. Além disso, o autor do melhor trabalho será premiado com o pagamento das despesas referentes à sua participação em um congresso internacional, e o do segundo melhor em um congresso nacional.

O Simpósio ocorrerá no Auditório I do Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (CETEPE), localizado no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.  O prazo para o envio de trabalhos para apresentação encerra-se no dia 30 de julho.

Para mais detalhes consulte o site do Simpósio.

Mais informações:
Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica