Nova parceria oferece mais cursos on-line à comunidade USP na plataforma Coursera

Cursos abertos e massivos da USP e de outras universidades são oferecidos na plataforma Coursera; conteúdo selecionado dispõe de certificados gratuitos

A USP aderiu ao programa Coursera Partner Consortium, um consórcio que permite aos parceiros compartilharem seus cursos e conteúdos para alunos de outras instituições de ensino participantes. A nova parceria substituiu o Coursera for Campus – covid response, encerrado no mês de fevereiro.

Com o novo consórcio, estudantes, docentes e servidores da Universidade continuam tendo acesso a diversos cursos disponíveis na plataforma Coursera, que reúne cursos tanto da USP como de outras instituições associadas. O conteúdo é totalmente gratuito e funciona sob o conceito de aprendizagem móvel: o aluno baixa o aplicativo e aprende onde e quando quiser.

Na nova modalidade, os cursos oferecidos terão certificação gratuita. O acesso ao conteúdo deve ser feito exclusivamente pela página da USP no Coursera. Confira clicando aqui.

Quem já se cadastrou na primeira parceria entre USP e Coursera pode acessar a plataforma da mesma maneira. Para novos acessos, é necessário cadastrar-se utilizando o e-mail USP.

Após o cadastro, é possível se matricular em um dos cursos da lista disponibilizada na área restrita. Somente os cursos selecionados no catálogo dispõem de certificado gratuito.

Professor Fabio Kon, instrutor principal do curso de Programação Orientada a Objetos – Foto: Reprodução

 

Novo acesso, novo curso 

O Laboratório de Programação Orientada a Objetos, do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP, lançou um novo curso, já disponível no novo consórcio, com aulas do professor Fabio Kon. É o terceiro curso que o docente oferece na plataforma Coursera.

Kon também criou o curso Introdução à Ciência da Computação com Python, que é o mais popular da USP na plataforma e está chegando aos 150 mil inscritos.

O novo curso visa a apresentar aos inscritos os conceitos mais importantes em torno do paradigma de desenvolvimento mais comum da indústria de software, atualmente, e é voltado a alunos que já dominam os conceitos básicos de programação.

Por Jornal da USP

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