Além do reajuste salarial, também foram anunciados o novo valor do vale-alimentação, que passa a ser de R$ 1.950, e o reajuste de 14,3% do auxílio-saúde

A reunião do Conselho Universitário foi realizada nesta terça-feira, dia 27 de maio – Foto: Beatriz Haddad/USP Imagens
O Conselho Universitário aprovou hoje, dia 27 de maio, com 99 votos favoráveis e oito abstenções, a concessão do reajuste salarial de 5,51% para servidores docentes e técnico-administrativos da USP. O reajuste foi definido com base nos índices de inflação dos últimos doze meses e será aplicado a partir de 1º de maio.
A proposta foi apresentada pelo Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), em reunião com o Fórum das Seis, no último dia 19 de maio, e engloba também a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).
Além do reajuste dos salários, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior também anunciou um aumento no vale-alimentação, que passa a ser de R$ 1.950, e o reajuste de 14,3% no auxílio-saúde.
A presidente da Comissão de Orçamento e Patrimônio (COP) e diretora da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA), Maria Dolores Montoya Diaz, ressaltou que, com a aprovação do reajuste salarial, é importante que sejam observados os Parâmetros de Sustentabilidade Econômico-Financeira da USP, que estabelecem regras sobre limites com despesas totais com pessoal, que não devem ultrapassar o patamar de 85% das receitas correspondentes às liberações mensais de recursos do Governo do Estado.
Por Erika Yamamoto – Jornal da USP