Abertura da Exposição PAGE: Difusão da Arquitetura Moderna no Brasil

O Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos e o Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo convidam todos para a inauguração da exposição PAGE: Difusão da Arquitetura Moderna no Brasil.

A exposição  é fruto de um projeto de pesquisa realizado pelo Grupo de Pesquisa “Arte, arquitetura Brasil: Diálogos na Cidade Moderna e Contemporânea – ArtArqBr”,  que teve como escopo central o inventário e a análise do patrimônio arquitetônico criado pelo Plano de Ação (PAGE) do Governo Carvalho Pinto (1959-1963)”, composto por equipamentos públicos, tais como Escolas, Fóruns de Justiça, Postos de Saúde, Edifícios Universitários, Casas da Agricultura, dentre outros.

Inauguração: 12 de setembro às 17 horas.

Local: CDCC –  Rua Nove de Julho, 1205 – São Carlos

Visitação: de 12 à 28 de setembro; de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e sábado das 9 às 12 horas.

Clique aqui para visualizar o cartaz da  Exposição PAGE