Alunos da USP São Carlos podem participar de projeto voltado a pessoas em situação de rua

A seleção dos candidatos priorizará aqueles que já participaram de outras atividades extensionsistas de cunho social

 

Estudantes de graduação da USP podem se inscrever no projeto até dia 16 de agosto | Foto: USP

 

Alunos de graduação da USP, em São Carlos, têm uma nova oportunidade de engajamento social com a abertura das inscrições para a atividade extensionista USP na Rua, voltada para o atendimento de pessoas em situação de rua. O projeto, coordenado pelo professor Marcelo Manzato, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), oferece 50 vagas para estudantes interessados em desenvolver ações de apoio e assistência à população vulnerável de São Carlos.

De forma geral, os estudantes que participarem do projeto poderão auxiliar o grupo social Pão Fraterno André Luiz na divulgação, coleta e distribuição de doações de diferentes itens, necessários para que a equipe possa desempenhar sua principal atividade, que é fornecer assistência a pessoas em situação de rua na cidade de São Carlos. Os itens que poderão ser coletados por meio da iniciativa são: potes plásticos de 1,5 ou 2 litros com tampa, garrafas vazias de água de 500mL, sacolas plásticas, cobertores, roupas, agasalhos, meias, calçados, sabonete, pasta e escova de dente, aparelhos de barbear, legumes, verduras, mantimentos, entre outros.

Os objetivos do USP na Rua são o desenvolvimento da consciência cidadã e social dos alunos, fomentando a promoção de habilidades de trabalho em equipe e aplicação de conhecimentos adquiridos na Universidade, priorizando a responsabilidade social de todos os envolvidos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de agosto por meio do sistema JupiterWeb. A seleção dos participantes priorizará aqueles que já participaram de outras atividades extensionsistas de cunho social (por exemplo, Campanha USP do Agasalho) e estudantes que ingressaram em 2023 e 2024 na graduação.

 

Texto: Yves Vieira, da Assessoria de Comunicação do ICMC

 

Mais informações
Dúvidas? Escreva para mmanzato@icmc.usp.br

VEJA TAMBÉM ...