A seleção dos candidatos priorizará aqueles que já participaram de outras atividades extensionsistas de cunho social
Alunos de graduação da USP, em São Carlos, têm uma nova oportunidade de engajamento social com a abertura das inscrições para a atividade extensionista USP na Rua, voltada para o atendimento de pessoas em situação de rua. O projeto, coordenado pelo professor Marcelo Manzato, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), oferece 50 vagas para estudantes interessados em desenvolver ações de apoio e assistência à população vulnerável de São Carlos.
De forma geral, os estudantes que participarem do projeto poderão auxiliar o grupo social Pão Fraterno André Luiz na divulgação, coleta e distribuição de doações de diferentes itens, necessários para que a equipe possa desempenhar sua principal atividade, que é fornecer assistência a pessoas em situação de rua na cidade de São Carlos. Os itens que poderão ser coletados por meio da iniciativa são: potes plásticos de 1,5 ou 2 litros com tampa, garrafas vazias de água de 500mL, sacolas plásticas, cobertores, roupas, agasalhos, meias, calçados, sabonete, pasta e escova de dente, aparelhos de barbear, legumes, verduras, mantimentos, entre outros.
Os objetivos do USP na Rua são o desenvolvimento da consciência cidadã e social dos alunos, fomentando a promoção de habilidades de trabalho em equipe e aplicação de conhecimentos adquiridos na Universidade, priorizando a responsabilidade social de todos os envolvidos.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de agosto por meio do sistema JupiterWeb. A seleção dos participantes priorizará aqueles que já participaram de outras atividades extensionsistas de cunho social (por exemplo, Campanha USP do Agasalho) e estudantes que ingressaram em 2023 e 2024 na graduação.
Texto: Yves Vieira, da Assessoria de Comunicação do ICMC
Mais informações
Dúvidas? Escreva para mmanzato@icmc.usp.br