Até sexta: Inscrições abertas para Competição USP de Conhecimentos

Mais de 1.700 estudantes que participaram da CUCo já ingressaram em cursos de graduação da USP

Os estudantes de ensino médio de escolas públicas do Estado de São Paulo devem ficar atentos porque termina às 22 horas desta sexta-feira, dia 24, o prazo para inscrição na 4ª Edição da Competição USP de Conhecimentos (CUCo).

A atividade tem como objetivo incentivar o aluno a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-lo a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem os processos seletivos de acesso ao ensino superior. A CUCo faz parte do Programa Vem pra USP!, uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a Universidade de São Paulo e a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest).

A inscrição pode ser feita por meio deste endereço: vemprausp.org.br. A prova, também on-line, será realizada em agosto, entre os dias 10 e 14.

Além de treinar para o vestibular, o aluno premiado pode ter diversos benefícios, entre eles, a isenção da taxa da Fuvest.

Prêmios para professores e escolas

Como reconhecimento à dedicação e colaboração, a CUCo vai destinar até R$ 150 mil em prêmios para professores incentivadores. As escolas com maior índice de participação, de acordo com o regulamento, também serão premiadas – total de R$ 110 mil.

Neste ano, em virtude do isolamento social, a participação dos professores e de toda comunidade é ainda mais necessária para mobilizar os estudantes e incentivá-los a participarem dessa competição e seguirem rumo ao ensino superior.

Serviço:
Inscrições Cuco 2020: até 24 de julho (22h)
Local: www.vemprausp.org.br
Público: alunos do ensino médio público paulista
Siga nossas redes sociais: @vemprausp