A Biblioteca do IFSC/USP promove no próximo dia 9 de abril, entre as 13h30 e 14h, no “Espaço 24 horas”, uma sessão de bate-papo com os autores do livro intitulado Comboios do Tempo – Geisiane Rosa com ilustrações de Daniel Pizetta, podendo os presentes fazer perguntas, discutir sobre as obras e comprar o exemplar. As obras do livro ficarão expostas nesse mesmo espaço da biblioteca entre os dias 01 e 16 de abril.
Geisiane e Daniel são doutores em Física pela Universidade de São Paulo, formados no Instituto de Física de São Carlos. Cada um deles tem um pé na arte, seja pela escrita como a Geisi ou pelos desenhos de Daniel.
O projeto do livro “Comboios do Tempo” iniciou-se há mais de um ano e meio atrás. Os poemas e ilustrações desta obra convidam o leitor a embarcar no “Comboio do Tempo” e a vivenciar diferentes perspectivas e formas de expressão dos sentimentos e emoções. Além dos textos e desenhos, a obra apresenta sugestões de músicas para enriquecer ainda mais essa viagem, trazendo um prefácio do maestro Sergio Alberto de Oliveira.
O livro instiga o leitor a tentar descobrir todos os detalhes das conexões – e existem muitos – entre as obras e a participar, ao final de cada um dos cinco capítulos, compartilhando sua experiência.
O livro tem apoio da Academia Ferreirense de Educação, Artes, Letras e Ciências – AFEALC, de Porto Ferreira, da Academia Literária de São Carlos – ALSCar, de São Carlos, do Instituto de Física de São Carlos e Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.
Site: https://comboiosdotempo.wixsite.com/comboiosdotempo
Instagram: https://www.instagram.com/comboiosdotempo
Youtube: https://www.youtube.com/@Comboiosdotempo
Por Assessoria de Comunicação – IFSC/USP