A Sessão Astronomia deste sábado, dia 27 de maio, será sobre o tema Núcleos Ativos de Galáxias.
O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos e será realizado às 21 horas. A palestrante será Priscila da Silva Mendes, da equipe do Observatório.
Laboratórios naturais de altas energias, os Núcleos Ativos de Galáxias (NAG’s) são estudados desde o começo do século XX, em virtude de suas notáveis luminosidades. Hoje sabemos que essa intrigante classe de objetos inclui também os quasares e os blasares. Na Sessão Astronomia desta semana, a palestrante abordará os Núcleos Ativos de Galáxias: o que são, sua variedade e como são observados e explicados.
A palestra acontecerá no anfiteatro do Observatório, que fica na Área 1 do Campus da USP de São Carlos, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. Entrada franca.
Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9191
Site: www.cdcc.usp.br/cda