CDCC – Apoio à Divulgação Científica para Alunos do Ensino Médio – Sabidão Podcast

Nesta terça dia 17 de outubro, às 14h30 pelo Youtube

Nesta edição do Podcast Sabidão, o podcast da USP São Carlos, traremos uma entrevista inspiradora com a diretora do CDCC (Centro de Divulgação Científica e Cultural) da USP São Carlos, a Profa Dra. Nelma Regina Segnini Bossolan.

Nelma é uma figura de destaque na área da divulgação científica, e sua paixão pela educação é evidente em sua jornada acadêmica e profissional. Ela possui uma sólida formação acadêmica, com graduação em Ciências Biológicas, mestrado em Ecologia e Recursos Naturais e doutorado em Ciências. Além disso, sua experiência inclui um doutorado-sanduíche no Center for Biofilm Engineering (CBE) na Montana State University.

Além de ser a atual Diretora do CDCC, ela é professora no Instituto de Física da USP São Carlos, e uma pesquisadora apaixonada por duas áreas fundamentais: Microbiologia Ambiental e Industrial, e Ensino de Ciências. Ela dá aulas no curso interunidades de Licenciatura em Ciências Exatas e no curso de Bacharelado em Ciências Físicas e Biomoleculares do IFSC.

O foco desta edição é destacar o papel crucial do CDCC da USP São Carlos na promoção da divulgação científica em prol dos alunos do ensino médio, e saberemos como o CDCC está envolvido na educação e no apoio aos estudantes dessa faixa etária.

Exploraremos como o CDCC oferece programas educacionais e culturais destinados a inspirar e educar os jovens em relação à ciência. Nelma compartilhará insights sobre as atividades específicas e recursos disponíveis para os alunos do ensino médio que desejam explorar o mundo da ciência e da pesquisa.

Para assistir clique – https://youtu.be/9Ta5TLJu9nk?si=ZwFd9I4HYyAepN4X

O “Sabidão” é produzido pelo CETI-SC / STI da USP São Carlos, com o apoio das Assessorias de Imprensa do Campus. Nosso objetivo é oferecer aos alunos do ensino médio informações valiosas para ajudá-los na escolha de suas futuras carreiras profissionais.

#cdcc #divulgaçãocientífica #ensinomédio #educaçãocientífica #cdccusp #sabidãopodcast #usp #uspsaocarlos #educação