Bolsista participará de pesquisas na área de dinâmica de fluidos computacional de alta performance
Agência FAPESP – O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) oferece uma oportunidade de pós-doutorado em dinâmica de fluidos computacional. As inscrições vão até domingo (23/03).
O CeMEAI é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP).
Os candidatos devem ter concluído o doutorado nos últimos cinco anos, com ao menos dois artigos científicos publicados na área de dinâmica de fluidos computacional de alta performance. Será preciso comprovar experiência no desenvolvimento e na implementação de métodos numéricos em C e/ou C++ para ambientes computacionais de alto desempenho.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/7880/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.000,00 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. Veja o original aqui.