Chefes da PUSP-SC participam de palestra sobre gestão

No último dia 9, no Auditório do CeTI-SC, foi proferida a palestra “O papel do Gestor Público da USP”, pelo convidado Paulo Ernesto Celestini, analista administrativo do Gabinete de Planejamento e Gestão do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).

Participaram do evento os chefes da estrutural organizacional da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC), membros da Comissão Interna para Gestão da Qualidade e Produtividade (CIGQP) e funcionários do ICMC e do Centro de Serviços Compartilhados de Recursos Humanos (CSCRH-SC). O prof. Edmundo Escrivão Filho, prefeito do Campus, também assistiu à apresentação.

Durante a palestra, Celestini falou brevemente sobre a evolução da gestão pública e sobre produtos, pessoas e processos da nossa organização. Destacou ainda que a Prefeitura do Campus é formada por um grande conjunto de stakeholders e que os gestores precisam estar capacitados e ter instrumentos para contribuir efetivamente com a USP.

“A ideia desse encontro foi mostrar para o grupo, corpo técnico da PUSP, o papel que o gestor e sua equipe têm para a universidade. Alguns órgãos, como é o caso da Prefeitura, atuam em atividades de suporte e, nem sempre, estão próximos da atividade-fim. Então, é importante que os funcionários tenham uma visão mais completa do processo final da universidade e de que forma contribuem para seu resultado”, afirmou.

Para o presidente da CIGQP , Newton Santinoni, a palestra cumpriu seu objetivo. “Essa atividade faz parte do trabalho que pretendemos desenvolver na Prefeitura do Campus, que é capacitação das nossas lideranças. Dentro desse novo sistema de gestão da PUSP-SC, surgiu a ideia de convidar o Paulo, considerando sua experiência e atuação na área. Outras ações nessa linha serão desenvolvidas”, explicou.

x DSC_0948 b x DSC_0980 b

x DSC_0953 b