Ciclo Arte Ciência Tecnologia 2024 do Polo São Carlos do IEA-USP tem a exibição de “O peso da Terra” de Alexandre Silveira

Nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, será realizada a palestra O peso da Terra, na sala de projetos do IEA-USP Polo São Carlos.

O Ciclo ACT>IEA-USP recebe o artista Alexandre Silveira para apresentação de seu premiado curta-metragem “O peso da Terra” e obras suas que tangenciam outras formas de conhecimento.

Alexandre Silveira é arquiteto e artista visual, e atualmente é doutorando no Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP São Carlos e pesquisador do Núcleo de Estudos das Espacialidades Contemporâneas (NEC-IAU-USP). “o peso da Terra”, curta-metragem de sua autoria, recebeu o primeiro prêmio no 2022-24 Philosophical Short Film Competition, nos Estados Unidos, em outubro de 2024. Em 2023 expôs na feira de arte CÓSMICA no Uruguai e em 2022 participou da mostra VERBO na Galeria Vermelho, em São Paulo. Foi prêmio aquisitivo do 50° Salão de Arte de Santo André e menção honrosa no Festival de Cinema de Tóquio no Japão. Em 2021 realizou as exposições individuais “o peso da Terra” no Museu de Arte de Ribeirão Preto e “Condição de Chegada” no MACC – Museu de Arte Contemporânea de Campinas. Em 2020 participou do Galpão Liminal na Bienal de Bangkok, Simultan Festival Unseen na Romênia, Exposição coletiva na Galeria Kiosko na Bolívia e ganhou o prêmio no 17° Território das Artes no Salão de Arte de Araraquara. Em 2015 e em 2019 participou da residência artística no espaço Chão SLZ e em São Luís do Maranhão no Maranhão, e em 2022 realizou residência no mosteiro zen budista Morro da Vargem em Ibiraçu no Espírito Santo.

Apoio: @centrocultural.sc.usp

Acesso ao IEA-USP Polo São Carlos pela Av. Dr. Carlos Botelho, 1465.

Com informações do IEA – Polo São Carlos

VEJA TAMBÉM ...