Comunicado CRUESP nº 01/2015
São Paulo, 24 de abril de 2015.
O Cruesp e o Fórum das Seis realizaram, no dia 24 de abril, a primeira reunião de negociação da pauta unificada, encaminhada pelo Fórum no mês de março.
Foram discutidos diversos itens da pauta e, para dois temas (previdência complementar e permanência estudantil), os reitores indicaram membros que comporão comissões encarregadas de discutir com representantes indicados pelo Fórum e apresentar os resultados em futuras reuniões.
Ficaram agendadas, ainda, duas reuniões: uma para o dia 08/05, da Comissão Técnica, e outra para o dia 14/05, entre os reitores e o Fórum das Seis, nas quais será tratado o reajuste dos salários.
MARCO ANTONIO ZAGO
Presidente do CRUESP
Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas
– – – – – – – – –
Novas chefias
Informamos que o Sr. Gilberto de Jesus Lopes Marchioni é o novo chefe em exercício da Seção de Restaurante (SCREST / DVCOMUN), em substituição ao Sr. João Jair Dionísio.
Já na Seção de Manutenção Hidráulica (SCHIDR / DVMANOPER), a chefia passou a ser exercida pelo Sr. Luiz Donizetti Pavanello, em substituição ao Sr. João Alves de Paiva Filho.
As designações valem desde o início do vigente mês.
– – – – – – – – –
Utilização de correio eletrônico com domínio USP
Considerando a utilização de e-mails com domínio USP (institucional e pessoal), solicitamos providências em relação à:
a) E-mails institucionais: envio e recebimento
A conta dos e-mails institucionais das Divisões/Serviços/Seções da PUSP-SC (xxxxxx.prefeitura@sc.usp.br) deve ser utilizada para a troca de mensagens e, sobretudo, acessada frequentemente, porque esses endereços são divulgados como forma de contato, seja através dos papéis timbrados, do site e ou de cadastros.
b) Padronização do Remetente
O nome do remetente dos e-mails institucionais deve ser composto da seguinte forma:
“PUSP-SC / <<nome da divisão, serviço ou seção>>”
Ex.: PUSP-SC / Gabinete do Prefeito
Para fazer a adequação, os usuários que utilizam o webmail devem acessar: Preferências >> Contas >> De: “Escolher o nome que aparecerá no campo ‘De’ das mensagens de e-mail.
Já os usuários que utilizam gerenciadores de e-mail (como Outlook, Thunderbird etc) devem solicitar a configuração à SCINFOR – ramal 73-9133.
c) Cuidados em período de férias
Para evitar transtornos, solicitamos que seja observada a manutenção da consulta à conta institucional das Divisões/Serviços/Seções, durante o período de férias do funcionário responsável por essa atividade.
Já no caso dos funcionários que utilizam sua conta de e-mail pessoal para tratativas administrativas (especialmente os chefes), durante o período de férias deverá ser cadastrada uma mensagem automática, comunicando sua ausência.
Isso pode ser feito acessando o webmail:
>> Preferências >> E-mail >> Recebendo Mensagens >> marcar a opção “Enviar Mensagem de Resposta Automática” >> Digitar o texto abaixo ou similar >> Cadastrar início e fim da exibição dessa mensagem.
“Prezado(a), Sr(a),
Estarei em férias até o dia xxx de xxxxx. Para encaminhamentos neste período, favor reenviar sua mensagem para o e-mail xxxx.prefeitura@sc.usp.br ou ligar para (16) 3373-xxxx.
Atenciosamente,
Fulano de Tal.
Obs.: no caso do Outlook, o caminho é o seguinte:
Arquivo >> página Informações >> clique em Respostas Automáticas.
d) Assinatura
Para melhor identificação, sugerimos a assinatura contida no corpo do texto apresente as seguintes informações:
Fulano de Tal
Chefe da Seção de Manutenção Elétrica
Prefeitura do Campus USP de São Carlos
Universidade de São Paulo – USP
Tel.: (16) 3373-0000
Site: www.puspsc.usp.br
Quaisquer dúvidas em relação aos procedimentos acima citados, favor contatar a Seção Técnica de Informática (SCINFOR).
– – – – – – – – –
Nova composição da CIPA
Informamos abaixo a nova composição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura do Campus USP de São Carlos.
Presidente:
João Paulo Petroneri – SCSEG
Membros titulares:
Ana Paula de Jesus – SCALIM
Luiz Sérgio Baldoíno – SCALIM
Maria Cecilia Henrique Tavares Cavalheiro – SCRESID
Membros suplentes:
Helder Fonseca dos Santos – SCSEG
Luís Carlos de Andrade – SCALIM
Mário Sérgio dos Santos – SCPRED
Waldemir Martins Machado – SCALIM
O mandato dos membros será de um ano, contado de março de 2015 a fevereiro de 2016.
Contato: cipa.prefeitura@sc.usp.br