Contingenciamento / Membros USP Recicla / Currículo MarteWeb / Alteração de férias

Orçamento: contingenciamento de 20% das despesas

O desempenho econômico em 2015 tem ficado abaixo dos cenários mais pessimistas traçados ao final de 2014. O PIB nacional apresentou queda de 2,6% ao final do primeiro semestre em comparação a igual período do ano anterior. O PIB paulista, medido pelo SEADE, apresentou um recuo da ordem de 3,5% nos doze meses encerrados em junho. A fragilidade da economia tem levado a quedas frequentes da arrecadação do ICMS desde meados de 2014. Em termos reais, deflacionado pelo IPCA, a arrecadação acumulada do ICMS até julho apresentou queda de 3,9% frente a igual período do ano anterior, sendo que no acumulado em 12 meses a queda é da ordem de 4,5%.

Com isso, os repasses para a universidade têm seguido a mesma trajetória. A dotação orçamentária inicial da USP, de acordo com o Decreto n o 61.064/2015, era de R$ 4,84 bilhões; com a previsão de queda de arrecadação, o governo estadual definiu um contingenciamento de R$ 120 milhões, resultando em uma previsão orçamentária de R$ 4,72 bilhões. Dado o desempenho recente da arrecadação espera-se que os repasses possam ser ainda menores. Estimativas preliminares sinalizam um repasse da ordem de R$ 4,64 bilhões, ou seja, R$ 200 milhões a menos da previsão inicial.

Na 967ª sessão do Conselho Universitário, de 19 de maio de 2015, foi aprovada a recomendação à Administração Central para adoção de medidas visando manter o déficit abaixo do valor aprovado em dezembro de 2014. Dessa forma, para atender a essa recomendação e com base nas perspectivas econômicas negativas para este ano, autorizamos um contingenciamento dos orçamentos de custeio e capital de 20% em relação ao Orçamento Inicial para todas as unidades e órgãos da Universidade de São Paulo.

Essa medida possibilitará uma contenção de despesas da ordem de R$ 114 milhões que será de grande importância para minimizar os efeitos da queda dos repasses sobre o desempenho financeiro da universidade.

Coordenadoria de Administração Geral (CODAGE/USP)

Novos membros da Comissão USP Recicla

Através de Portaria PUSPSC N. 13, de 04/09/2015, foram designados os novos membros para compor a Comissão Interna do Programa USP Recicla da Prefeitura do Campus USP de São Carlos. São eles:

– Titular: Maria Cecília Henrique Tavares Cavalheiro (SCRESID), na qualidade de Coordenadora
Suplente: Rogério Eduardo Bastos (SVMANUT);

– Titular: Carlos Esten (SCSERV)
Suplente: Algacir Luiz Veroneze (SCSERV);

– Titular: Ruth de Cassia Milanetto (SCRESID)
Suplente: Bruno Politano Beraldo de Almeida (SCSEG).

O mandato é de três anos, sendo possível uma recondução.

Sugestões para aperfeiçoamento do Currículo MarteWeb

O Departamento de Recursos Humanos (DRH/USP) dará início ao projeto de aperfeiçoamento do atual modelo do Currículo MarteWeb, o que prevê a inclusão de novos campos para cadastro de informações profissionais.

Os interessados em contribuir podem enviar sugestões de melhorias, até o dia 31/09/2015, através do e-mail rhcarreira@usp.br

Clique aqui para ver o ofício que trata do assunto

– – – – – – – – –

Alteração de férias via sistema MarteWeb

Já está disponível a alteração de férias via Sistema Marteweb para as solicitações que ainda não tiverem sido usufruídas e pagas.

O procedimento é o mesmo da solicitação de férias pelo servidor.

O sistema enviará e-mail para o superior imediato informando da inclusão de alteração de férias, e o superior deverá acessar o Marteweb e analisar o pedido de alteração.

A alteração via sistema só poderá ocorrer nos casos em que o pedido não interfira no segundo período de férias (se houver) já autorizado pelo superior imediato/dirigente.