Vestibular e Transferência

O ingresso nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo é feito por meio de vestibular organizado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest).
Em 2016, também passou a ser utilizado o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, como forma de seleção para alguns cursos da USP.

VESTIBULAR 2019

Confira a seguir as informações divulgadas em relação ao próximo exame de seleção, visando ao ingresso para o primeiro semestre de 2019.

»

TRANSFERÊNCIA

A Fuvest é a responsável pelas provas de seleção de transferência externa para os cursos do Campus, exceto para o IFSC, que realiza processo próprio (ver).

A USP aceita transferência voluntária de estudantes de curso superior de graduação de outras instituições, segundo normas estabelecidas pelo Conselho de Graduação. O edital de transferência é publicado anualmente, e as informações são divulgadas nesta página e no site da Fuvest.

»

………………..