Disciplina de pós-graduação analisa a relação entre a Administração e tópicos interseccionais

Disciplina aberta à comunidade acadêmica externa explora tópicos sobre marcadores sociais da diferença e suas sobreposições em diferentes níveis sociais e institucionais

Um cadeirante, duas mulheres e um homem negro participam de uma reunião de trabalho

Programa do curso inclui debate sobre ações de diversidade e equidade – Foto: Moe Magners – Pexels

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Faculdade de Economia (FEA) da USP oferecerá, neste semestre, a disciplina Interseccionalidades em Organizações Diversas, que irá explorar as influências dos marcadores sociais de diferenças em diversas relações sociais e na estrutura das instituições.

As vagas são destinadas à comunidade acadêmica interna ou externa à USP. As inscrições para alunos especiais acontecem até o dia 11/02, de modo on-line, no site da FEA. É necessário apresentar carta de motivação, diploma de graduação, histórico escolar e currículo.

As aulas serão ministradas às terças-feiras, das 14h às 18h, pelas professoras Antônia Quintão e Silvia Casa Nova, entre os meses de março e maio. Os temas apresentados irão discutir recortes de raça, classe, gênero e deficiência, debatendo ações de diversidade, equidade, inclusão e pertencimento dentro de diferentes organizações sociais. Uma das palestrantes confirmadas é Sueli Carneiro, filósofa, escritora e ativista antirracista.

A disciplina será ofertada no modo presencial para alunos regulares, com possibilidade de modelo híbrido para estudantes em matrícula especial.

Banner da disciplina "Interseccionalidades em Organizações Diversas" informa sobre a data de inscrição para alunas especiais, as datas das aulas, os temas do curso e a participação de Sueli Carneiro como palestrante convidada. O banner apresenta um retrato de Sueli no canto inferior direito: ela é uma mulher negra, usa os cabelos trançados, óculos, colar e blazer. À direita do retrato, o cartaz mostra qual será o conteúdo do curso: 1. Interseccionalidades; 2. Raças e Etnias/ 3. Biopoder e Necropolítica; 4. Estudos de gênero e sexualidade; 5. Pessoas com deficiência e Geração; 6. Classes sociais e o Mito da Meritocracia; 7. O papel social da Administração.

Banner do evento – Foto: Divulgação

Por Jornal da USP

VEJA TAMBÉM ...